Este é o famoso programa do canal Animal Planet da Discovery, que particularmente adoro, e sou telespectadora assidua deles.Seu nome é "O encantador de cães" com "Cesar Millan", que é adestrador e psicologo canino.
Adoro esse programa, pois aprendo muitas coisas a respeito da psicologia canina, e aplico na educação dos meus 3 filhotes (que de filhotes não têm nada), e que como são de uma raça que precisa de atenção especial, e li que Cesar é um grande amante de raças deste tipo, comecei a assisti e constatei que muita de suas dicas e ensinamentos fazem efeitos sob os animais.
Ele tem uma habilidade tão grande com cachorros que eu fico abismada, de como ele consegue impor sua presença diante de cães que nunca viu na vida e com quem nunca conviveu.Algo que aprendi muito é que nem sempre a forma que cuidamos de nossos cães, é a forma que eles gostam.E de que não devemos criar cães como se fossem crinaças, pois o único papel que eles querem exercer é o de cão.Por mais amor que tenhamos por nosso "melhores amigos", devemos pensar no que é melhor para eles e não para nós.
Temos que ser líderes, e tornar nossos cães submissos e seguidores.Claro que muitas coisas não consegui "ainda" colocar em prática, mas o legal é você começar a enter um pouco como pensam e o que significam determinadas atitudes e em cima dessas percepções trabalhar para torná-lo mais feliz.Para quem tem ou gosta de cães, é uma ótima sugestão!
Atualmente estou lendo o livro Marley & Eu, que ainda não tive a oportunidade de ler, porém o filme já tinha assistido, e como amo cachorros chorei igual a um bezerro desmamado!(rsrsrs)E um dos textos do filme que mais me emocionaram e que acredito com certeza de que é a mais pura verdade foi este:
Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimentos já são o bastante. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Dê o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puras e especiais? Quantas pessoas nos faz sentir...extraordinários?
Nenhum comentário:
Postar um comentário